Nazismo
Holocausto
Também conhecido como Shoá foi o genocídio ou
assassinato em massa de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, no maior genocídio do século XX, através de um programa sistemático de extermínio étnico patrocinado pelo Estado nazista, liderado por Adolf Hitler e pelo Partido Nazista e que ocorreu em todo o Terceiro Reich e nos territórios ocupados pelos alemães durante a guerra. Dos nove milhões de judeus que residiam na Europa antes do Holocausto, cerca de dois terços foram mortos; mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens judeus morreram durante o período.
Adolf Hitler
Hitler nasceu a 20 de Abril de 1889 na
Áustria, numa família pobre. Quando ficou órfão, mudou-se para Viena, onde tentou ingressar na academia das artes de Viena, no entanto a sua admissão foi recusada duas vezes. Desde sempre, sonhou viver na pátria do povo alemão. Com o início da primeira guerra mundial, alistou-se ao exército alemão como voluntário. Acabou por ser líder do
Partido Nacional Socialista dos trabalhadores Alemães, também, conhecido por Nazi. Tornou-se chanceler, e
No período em que Adolf Hitler esteve no poder,
durante a segunda guerra mundial, ele perseguiu os grupos minoritários que considerava indesejáveis: judeus, comunistas, homossexuais, deficientes físicos e mentais... E, antes de ordenar a morte dessas pessoas, usava-as não só para fazerem trabalhos forçados como para experiências médicas. Para além disso, obrigavaas a viver em condições sub-humanas e humilhava-as.
Hitler defendia que a raça ariana era uma raça superior, destinada a dominar a terra e que os problemas da sociedade resultavam da existência de raças inferiores, da mistura racial. Assim, devido às ordens de Hitler, os nazis provocaram a morte de 50 à 60 milhões de pessoas.
A Alemanha, Japão e Itália (que
formavam o Eixo) foram derrotados pelos