Naturalismo
O trabalho a seguir descrito, realizado com base em pesquisas, tem por objetivo apresentar um pouco sobre o Naturalismo, sua origem, suas principais características, quem foram seus precursores e principais representantes.
Primeiramente apresenta-se um texto com a história do Naturalismo, introduzindo onde o movimento surgiu e em qual época, assim como também suas principais características na área artística e seu foco principal o qual representa o movimento, sendo este a natureza.
Em seguida, fala-se sobre o Realismo e o Naturalismo, onde são apontadas as semelhanças e diferenças entre esses movimentos, fala-se também da participação e influências de Charles Darwin, Hippolyte Taine e Auguste Comte sobre os naturalistas, citando ainda o maior representante da literatura naturalista mundial Emile Zola.
Dando sequência ao trabalho é apresentado um breve texto no qual se trata sobre o Naturalismo Filosófico, onde é explicado o que é o Naturalismo Filosófico e do que o mesmo trata, sendo este uma teoria metafísica que se divide em ontologia, cosmologia e teologia.
Ainda no decorrer da pesquisa é abordado o Naturalismo no Brasil, em que época o movimento chegou ao país e de que forma ele foi desenvolvido, sendo citados ainda seus principais representantes, Eça de Queiros, Aluísio de Azevedo, Júlio Ribeiro, Adolfo Caminha e Raul Pompéia.
Por fim, encerrando o assunto Naturalismo, fala-se um pouco sobre o Naturalismo Metodológico, explicando do que o mesmo trata e o que defende, sendo que este tem como base o método cientifico utilizando da ciência para explicar suas teorias.
2 – NATURALISMO
O Naturalismo surgiu na França por volta da segunda metade do século XX, sendo identificado como um movimento cultural relacionado às artes plásticas, literatura e teatro, visto como uma radicalização do Realismo e podendo ser considerado também como um sistema filosófico que destaca a natureza como sendo o primeiro princípio da realidade. A