Maslow
Entenda melhor como essa teoria funciona e como isso pode ajudar seu negócio a ser mais preciso em sua atuação
Marcelo Toledo, 3 de setembro de 2014
inCompartilhar53
Para quem trabalha com empreendedorismo ou é dono de seu próprio negócio, diminuir os riscos e acertar o alvo logo é ainda mais essencial. Perder dinheiro ou público pode ser fatal e ruir com o investimento de toda uma vida.
Para que isso não aconteça, conhecer seu cliente é essencial. A boa notícia é que existem diversas maneiras de fazer isso e compreender melhor o que ele espera de você e sua empresa, fidelizando ainda mais sua relação. Uma maneira interessante de conseguir isso é compreendendo a Pirâmide de Maslow, um diagrama que ordena as necessidades humanas e mostra o que é prioridade na vida das pessoas.
Entenda melhor como ela funciona e como isso pode ajudar seu negócio a ser mais preciso em sua atuação. Confira:
Qual é o conceito da Pirâmide de Maslow?
O conceito nos diz que as necessidades humanas obedecem uma ordem, uma espécie de hierarquia natural. Isso quer dizer que no momento que um indivíduo realiza uma necessidade, surge outra em seu lugar. A sequência vai daquelas mais básicas para as mais supérfluas. Ou seja, as necessidades que estão num patamar mais baixo devem ser realizadas antes das que estão num patamar mais alto. Resumindo, um individuo só buscará, por exemplo, alcançar um certo status social ou reconhecimento, que estão nos níveis mais altos da pirâmide, se as prioridades mais básicas, como alimentação, já estiverem satisfeitas.
LEIA MAIS
Confira abaixo infográfico da revista Administradores sobre o assunto (clique na imagem para ampliar):
Como se divide a pirâmide
Na base da pirâmide, estão as necessidades essenciais. Requerimentos fisiológicas, que são os que o indivíduo depende para sobreviver e propagar a espécie, como alimentação, abrigo e sono. Em seguida vem a de segurança, que são as que