Natura
Direito comercial ou direito privado pode ser denominado como procedimentos gerais para regular, controlar e disciplinar os “negócios” ou empresas, sendo de pessoa física ou jurídica.
O mesmo abrange o conjunto completo de obrigações dos empresários, as sociedades empresárias, os contratos especiais de comércio, os títulos de crédito e a propriedade intelectual.
Direito comercial não se limita apenas às regras empresariais, agregando uma série de outros fatores relacionados ao mercado, à economia, à concorrência e ao consumidor.
2. Direito comercial na pratica
A Natura é uma empresa privada, líder no mercado nacional na produção e comercialização de cosméticos, fragrâncias e itens de higiene pessoal. Sendo referência na qualidade de processos e produtos.
• Razão Social: Natura Cosméticos S.A.
A Política Natura da Qualidade define diretrizes para monitorar e promover a melhoria contínua necessária ao desenvolvimento dos negócios.
Com sua aplicação, a empresa busca superar positivamente as expectativas dos seus clientes - consumidores, consultoras, fornecedores, acionistas, colaboradores, comunidades, governo e a sociedade.
Para isso, a Natura compromete-se com:
- O cumprimento da legislação aplicável à organização a seus produtos, processos e serviços, e de acordos e princípios voluntariamente subscritos pela empresa, em qualquer país que atue.
- A adoção de princípios, para a tomada de decisões nas questões de qualidade, que pautem pela proatividade, rapidez, flexibilidade, inovação e criatividade.
- O atendimento a rígidos controles da qualidade com foco na prevenção de problemas.
- A busca permanente do aperfeiçoamento em todas as suas atividades, garantindo a qualidade de produtos, processos e serviços, de forma sustentável, aumentando a produtividade e competitividade da Natura e promovendo a satisfação de nossos consumidores, consultoras, fornecedores e clientes.
- A adoção de fundamentos de excelência