Natomia
Seu maior objetivo é prevenir doenças e promover a saúde, estimular a circulação de uma forma em geral, auxiliando no combate de dores, tensões, desequilíbrio e disfunções em geral. O uso regular da massagem fortalece e tonifica o corpo inteiro, ajudando a prevenir distinções e ferimentos que podem ocorrer devido ao excesso de tensão e uma fraqueza estrutural resultante.
História da massoterapia: A massagem é usada desde os tempos pré históricos, com origem na índia, China, Japão, Grécia e Roma.
Ela foi descrita por Homero em 1200 a.C e por Hipócrates em 460 a.C. com o objetivo de adquirir beleza, saúde e também era uma forma de interação entre grandes pensadores da época.
Kellogg nos Estados Unidos, e Cyriax e Mennel na Ingraterra, trouxeram uma nova leitura sobre as técnicas que envolvem toques manuais que acalmam e deixam as pessoas mais tranquilas, relaxadas e aliviadas, e passando a ser considerada como ciência.
História da massoterapia no Brasil:
Com a imigração de orientas para o Brasil no século XX , vieram muitos práticos e médicos que introduziram na sociedade brasileira as técnicas de massagem como instrumento terapêutico.
Os massagistas ao longo dos anos adquiriram as experiências que foram passando de geração para geração.
Como a procura por profissionais cada vez mais qualificados foi muita, houve a necessidade do aperfeiçoamento do Profissional Massagista, após várias reuniões o profissional de massagem Professor Wilson Correia de Moura, decidiu abraçar a bandeira da promoção, defesa, valorização e dignificação dos verdadeiros profissionais de massagem no Brasil, médicos e autoridades da área de saúde, decidiu adaptar o termo Massoterapia.
Em 1981, introduziu no Sesc/Senac de são José