natação
3. A História da Natação A natação é conhecida dos tempos pré-históricos. A natação de competição na Europa começou no ano de 1800, na maioria utilizando o estilo de Bruços. No ano de 1896 a natação fez parte dos primeiros Jogos Olímpicos em Atenas. Na década de 1930 o estilo de Mariposa foi muito desenvolvida, no início do estilo de Bruços, foi distinto este estilo no ano de 1952.
4. Natação Estilo - Bruços. A História É o mais antigo dos estilos de natação de competição. Foi este método que originou o nado de peito. Em 1798 o nado de peito já era o estilo mais praticado em toda a Europa. O Estilo No estilo, em primeiro lugar para os iniciantes é o correcto da batida de pernas, este movimento é muito importante para o equilíbrio do nadador. No início as pernas devem ser batidas fortemente para trás. Quando as pernas são esticadas, o corpo fica na horizontal, no nado de peito, os braços ficam a uns 200 metros abaixo de água.
5. Natação Estilo - Bruços. Respiração Quando o nadador estica as pernas o corpo sobe, com isto o nadador retira a cabeça da água para poder respirar. No início quando os braços, ficam esticados, o rosto do nadador está submerso. Durante os movimentos dos braços, o nadador começa a expirar pela boca lentamente. A respiração diminui o ritmo do estilo de Bruços, é o nado mais difícil por muitas respirações.
6. Natação Estilo - Crawl História O nado crawl já era praticado bem antes do aparecimento de nossa civilização. Ele é, sem dúvida, o estilo mais utilizado e mais rápido. Porém, na verdade ele não pode ser considerado como um estilo verdadeiro. Na verdade, o que existe é a prova de nado livre, quando o atleta pode nadar como quiser, até inventar um estilo próprio. Respiração O nadador ao realizar o estilo Crawl, deve ter uma sequencia ao respirar, ao passar o braço direito e mergulha-lo na agua dando impulso o corpo obtendo mais velocidade, nesses