Natasha Vc E Chata
A princípio comecei cursando a faculdade de química bacharelado com o intuíto de trabalhar em industria. Escolhi o curso pelas afinidades que tinha com a matéria e pelas curiosidades que ela causava. Ao longo do curso fui conhecendo melhor a área, e percebi que meu interece já não era o mesmo, com isso meu desempenho foi diminuindo e as dificuladades e dúvidas pela curso foram aparecendo. Com o medo de uma formação academica que não fosse o que eu realmente quisesse trabalhar e me dedicar optei pela troca para o curso de engenharia de alimentos.
Depois de pesquisar bastante a área em sites, lendo artigos e conversando com professores e alunos do curso percebi que seria o que eu realmente gostaria de fazer, o que me faria feliz e o que me traria uma satifação pessual e proficional.
Além de ser uma área que reamente me interessol, verifiquei que seria um curso que poderia fazer um proveito do que já havia estudado no curso de química, analisando os curriculos dos cursos percebi que poderia validar várias matérias que já estavam feitas, consegui aproveitar os calculos, as físicas, físico-químicas e químicas, que eram matérias que ambos os cursos tinham em comum.
Todos esses fatores contribuiram para a decisão da troca, pois além de ter conseguido descobrir o que eu realmente gostava e queria fazer consegui ter um aproveitamento das matérias que já havia cursado, apesar de não ter ficado com muitos semestres concluídos inteiramente do novo curso de engenharia de alimentos pelo motivo de ter algumas matérias já objetivas desde as primeiras fases, consegui estar com matérias cursadas até a sexta fase do novo curso, e com certeza isso pesou muito na hora da troca.
O curso de química também me ajudou muito a ter um bom raciocínio lógico, a ter uma boa noção na parte laboratorial, com isso adiquirindo um pouco mais de experiencia, o que está me ajudando bastante, pois a