Natalia P Ferrari
Globalização:
O contexto da globalização tem se apresentado nos debates sobre modificações globais e nacionais, assim como as discussões sobre alternativas de estratégias e políticas. A globalização é, na realidade, um assunto de múltiplas dimensões, que dificultam expressivamente a elaboração conceitual ou teórica (Gonçalves 1994). Das distintas citações , aqui á mais clássica:
''En términos generales,la globalización constituye una nueva fase del desarrollo capitalista,cuyos rasgos básicos son la des regulación delos mercados, de los procesos laborales y de la fuerza de trabajo, la privatización de as economías,sobre la base de cambios tecnológicos centrados en el uso de la micro electrónica y la generalización en el uso de nuevas tecnologías como la robótica, la automa tización, la informática,la biotecnología y la biogenética'' . (MARTÍNEZ, SALAS y MÁRQUEZ,1997) .
O tema globalização, de acordo com os autores contemporâneos, recebeu vários significados, que entre as suas mais variadas expressões, objetivam expressar um mundo sem fronteiras, que possibilite uma economia global para os mercados internos já saturados, visando sobre maneira aproximar as nações umas das outras, tudo isto, associado a expansão do capitalismo no mundo. Associado a este conceito, tem-se ainda como definição do termo globalização, segundo a doutrina majoritária, a explosão de valores de um povo, englobando alterações no seu modo de ser, agir e pensar (Sousa,2011). A globalização está intimamente associada ao surgimento do Estado Neoliberal, que teve a sua origem no início do século XX na Inglaterra.(GODOY,2004)
“Outsourcing”
Existindo a busca das