Natal
Entretanto, precisamos entender o que esse dia significa, já que o cristianismo tem suas raízes em Belém e no Calvário. Em Belém, com o choro de um bebê na manjedoura; no Calvário, com o grito de um homem santo na Cruz. Este ano, seu Natal pode ser bem diferente de todos os outros se você desejar ter um Natal santo. “Um Natal santo, Aline?!” É isso mesmo, um Natal santo.
A única coisa que você precisa fazer é criar um espaço para Jesus na sua vida. Quando o Filho de Deus precisou de um lugar para nascer, todas as estalagens da época estavam lotadas. Por quê? Porque havia hóspedes demais.
Se você parar para refletir um pouco na sua própria vida, vai perceber a mesma situação. Precisamos nos livrar de hóspedes indesejáveis que tomaram todos os espaços na nossa vida e no nosso coração, e são esses hóspedes que impedem Jesus de entrar na nossa vida.
Se você hoje mesmo mandar embora esses hóspedes indesejáveis e dar lugar para que Cristo entre em sua vida, Ele vem e opera milagres. Muda nossa história e transforma todo o nosso futuro.
O interessante nisso tudo é que naquela noite milagrosa do nascimento de Jesus, os pastores e magos da época chegaram a Jesus de formas diferentes. Os magos seguiram uma estrela, já os pastores ouviram os anjos. Os dois grupos receberam uma revelação a respeito do Senhor por meio daquilo que lhes era familiar.
O Senhor conhece nossa língua. Um Natal santo significa estar olhando para a árvore certa, pois o maior de todos os presentes não se encontra debaixo de um pinheiro decorado no meio da sua sala, mas seus olhos precisam estar focados na madeira.
Foi naquela cruz que Deus pendurou seu maior presente, seu único filho, Jesus, para pagar o preço pela nossa salvação.
Um Natal santo não substitui Jesus por um Papai Noel. Enquanto o