Narração do Nascimento de Jesus
NARRADOR:
Era uma vez uma moça chamada Maria, ela morava na cidade de Nazaré e gostava de ajudar à todos. Sua maior qualidade era a humildade de coração, por isso ela teve a graça que Deus à escolheu para ser a mãe do seu filho Jesus Cristo, o Salvador do Mundo. Então Deus enviou um anjo até Maria, e ele disse:
ANJO:
Maria, não temas! O Senhor é contigo! Trago novas de grande alegria. Tu achaste graças diante de Deus, eis que você dará a luz a um filho e dará o nome de Jesus, este será chamado de filho do altíssimo, e será o Príncipe da paz.
NARRADOR:
Maria ficou muito feliz e orou agradecendo a Deus
MARIA:
Obrigada Senhor! Porque me escolhestes, sua humilde serva para ser a mãe do teu filho amado. "Sou a serva do Senhor. Faça-se segundo a Sua vontade".
NARRADOR:
José porém, seu futuro esposo, quando soube, resolveu deixar Maria em segredo, para que ela não fosse apedrejada, mas o anjo em seu sonho disse-lhe:
ANJO: "José filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela se gerou é obra do Espírito Santo". Ele será chamado pelo nome Emanuel, que significa: Deus conosco.
NARRADOR:
Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado e aceitou a esposa.
NARRADOR:
Passaram-se nove meses, a barriga de Maria já havia crescido e ela teve que viajar com o seu esposo José para Belém para recadastras-se. Quando chegaram à Belém, a cidade estava cheia de gente, muitas pessoas e de todas as partes estavam ali para o recenseamento e também era dia de Natal, por isso José não achou nenhuma vaga nos hotéis da cidade, todos estavam super lotados.
José falou para um dos atendentes do hotel:
JOSÉ:
Amigo, minha esposa está prestes a das a luz, será que você não tem nenhum lugarzinho que ela possa pelo menos passar a noite?
ATENDENTE:
Só temos o estábulo, onde ficam os animais, se vocês quiserem podem passar a noite lá
NARRADOR:
E lá foram, José e Maria para o