Napoleão
“A coragem não admite falsificação.”
[pic]
Filho do italiano Carlos Bonaparte e Leticia Ramolino, Napoleão nasceu na Ilha de Córsega em 15 de Agosto de 1769. Quando criança o seu pai o enviou para a França para ele estudar em escolas militares. Terminado seus estudos Napoleão foi nomeado como tenente em 1785. Estrangeiro e de sangue não muito azul, ele só podia esperar um futuro medíocre, na época, a França era governada por monarcas absolutistas que mantinham um rígido sistema de classes sociais. Para conquistar altos cargos, o que contava não era o talento, mas a genealogia. Em 1789 a acontece a Revolução Francesa e Napoleão mostrou-se defensor aos princípios desta revolução. Em 1793, a Inglaterra ocupou a Córsega, e sua família foi exilada para o porto francês de Toulon. Essa cidade rendeu-se a uma esquadra inglesa logo em seguida, e Napoleão teve a sorte de ter seu plano de contra-ataque aprovado pelo governo francês da época, a Convenção. Toulon foi reconquistada, e Napoleão tornou-se conhecido como um general de artilharia que tinha grande mérito.
[pic]
Os jacobinos que haviam implantado o regime do Terror, foram expulsos da direção da Republica, Napoleão que estava ligado a eles, foi destituído de suas funções. Napoleão recebeu novamente a suas patentes militares com o consentimento do novo governo francês (Diretório), o general comandante das forças leais ao Diretório, Barras, chamou Napoleão para comandar a artilharia do governo. A rebelião foi derrotada e Napoleão foi promovido a major-general, como prêmio pelos seus serviços.
Em março de 1796, Napoleão recebeu o primeiro comando realmente importante de sua carreira: o Diretório, confiante em suas habilidades, nomeou-o para liderar o exército francês que lutava na Itália. Houve quem dissesse de Napoleão que, como ele naquela época havia se casado com a célebre Josefina, que tinha sido amante do general Barras, esse deu o comando na