nada
O registro das práticas sob a perspectiva das educadoras de creche do Município de Itatiba Monografia apresentado à disciplina Pesquisa em Educação e Projetos de Trabalho de Conclusão de Curso, do Curso de Pedagogia da Universidade São Francisco, sob orientação da Profa. Dra. Adair Mendes Nacarato, como exigência para conclusão do curso.
Á Deus e a minha mãe, pelo carinho e apoio.
Agradecimentos
Agradeço a Deus e a todos que contribuíram com a realização desta monografia, em especial:
A professora Adair Mendes Nacarato, pela orientação, carinho e apoio em todos os momentos durante a elaboração deste trabalho.
As estagiárias do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade São Francisco, pelas contribuições dadas ao trabalho: Juliana Bagne, Cristiane Cardoso Maia Pereira e Elizângela da Silva Galvão.
O meu singelo agradecimento às três educadoras entrevistadas, que além de concederem tempo, nos cederam seus registros para as análises.
Minha gratidão também se estende a toda minha família pelo apoio e compreensão incondicional. Em especial a minha mãe, Maria de Fátima Silva, a minha irmã Patricia Oliveira, minha prima Aline Oliveira e também aos meus queridos tios Sueli e Dunga.
Aos meus amigos pessoais, o meu muito obrigada pelo carinho e consolo.
Registrar a prática não é apenas escrever sobre ela; registro é relato, narrativa, descrição e ainda mais. Registrar é refletir, planejar, avaliar. (...) O registro como meio e fim, processo e produto: meio de reflexão, pensamento, avaliação, formação, melhoria da ação; é também documento, história, conhecimento. O registro tem um valor anterior e posterior à produção, vale como processo e como