nada
Um Reconhecimento Necessário
A ancestralidade está diretamente ligada aos antepassados, mas dentro da Wicca, refere-se aos antecessores de clã, que com o passar dos tempos somaram-se à egrégora da tradição. É por este motivo que se deve fazer uma apresentação formal do futuro iniciado à egrégora, para que seja reconhecido pela mesma, recebendo assim a proteção e a permissão para conhecer os antigos mistérios.
Não reconhecemos a auto-iniciação, assim como não aceitamos que pessoas que não tenham passado por um processo de iniciação formal, sejam considerados legítimos Sacerdotes ou Sacerdotisas da Velha Arte.
Não menosprezamos o conhecimento nem a espiritualidade de tais pessoas, tampouco lhes vetando a possibilidade de cultuarem os Deuses segundo a Arte, mas apenas questionando a facilidade de encontrarmos auto-iniciados que apenas tiveram como base poucos livros ou pesquisas feitas pela Internet. Na realidade, lhes falta a experiência e sabedoria acerca da bruxaria e de como empregar esses conhecimentos em suas vidas. Tendo em vista que tal processo ocorre através da transmissão verbal ou escrita de fatos ou de doutrinas que dizem respeito à Religião, não nos referindo apenas ao conhecimento passado ou adquirido, e sim a uma apresentação formal e legítima à uma egrégora, que se faz devido à ancestralidade que acompanha cada tradição religiosa e os mistérios que a envolvem.
Pode parecer estranho aceitar a afirmação de que há algo por trás de todo este processo de busca, mas é bem mais fácil se entendermos que o que chamamos hoje de "Despertar da Deusa" na realidade ocorreu ha muito tempo atrás, quando a teia matriz estava sendo formada. Neste momento, todas as energias se faziam presentes com suas funções bem definidas, tudo fazia parte de um Todo e havia o real sentido do que é ser holístico.
O que hoje motiva e direciona o ser humano à busca dessa plenitude, é a atração que sente devido a afinidade com um determinado grupo que