nada
1.1 Preparação do vão
O vão ao qual recebera a esquadria deve ser previamente dimensionado de forma a fornecer uma folga de 1 a2 centímetros, além deste o vão necessariamente deve estar nivelado e em esquadro, para uma melhor execução e melhor desempenho da esquadria em conjunto com a alvenaria.
1.2 Instalação das esquadrias
Para a instalação das esquadrias, o instalador deve primeiramente abrir os chumbadores, ou seja promover uma dobra deste em um plano concorrente ao plano que se encontrava anteriormente, se necessário o instalador poderá executar uma posterior dobra em aproximadamente 2 centímetros da sua extremidade.
Lembrando que para a instalação da esquadria, o instalador deve se lembrar de manter as folhas da esquadria fechada, vaso esta seja uma janelaou porta-janela, a fim de promover a produção da peça.
Ao iniciar a instalação, deve-se colocar a esquadria no vão de forma a nivela-la com a utilização de cunhas ou calços de madeira e/ou papelão nas suas extremidades, com um nível de mangueira deve se posicionar a esquadria a partir da guia superior e inferior, levando em consideração uma pequena inclinação da peça a fim de evitar empoçamentos da água na guia inferior, garantindo o funcionamento das folhas moveis, caso esta seja uma janela ou porta-janela.
Para a garantia da integridade da esquadria é aconselhável a proteção das superfícies, sejam elas de alumínio ou não durante a execução, a proteção pode ser feita através de material plástico, comumente até a própria embalagem.
1.3 Fixação
Para a fixação de esquadrias seja elas quais forem, inicialmente se faz necessário a execução das grapas ou chumbadores na alvenaria, de forma a conter possíveis movimentos da esquadria quando for solicitada em alguma direção.
Após alinhada a esquadria no vão e nivelada corretamente, faz se então o chumbamento das grapas já dobradas na alvenaria, esse chumbamento é feito com o preenchimento das áreas das grapas com argamassa.
É de