Nada
Kenji Kitao Doshisha University (Kyoto, Japão) k.kitao [at] lancaster.ac.uk
Introdução Estamos ensinando Inglês ou estudamos o ensino de Inglês, mas por que queremos ensinar Inglês, ao contrário de outras línguas estrangeiras? É útil para nós a considerar esta questão básica ocasionalmente.
A Importância do Inglês
Inglês não é a língua mais falada no mundo em termos de número de falantes nativos - há muitos falantes mais chineses do que falantes nativos do inglês - mas os chineses é falado pouco fora das comunidades chinesas, para o Inglês é a língua mais difundida em todo o mundo. É difícil estimar exatamente quantas falantes de inglês há, mas de acordo com uma estimativa, há mais de 350.000.000 falantes nativos de inglês e mais de 400.000.000 alto-falantes de Inglês como segunda língua (a linguagem usada na vida cotidiana, mesmo que ele não é a língua nativa) ou língua estrangeira (a língua estudada, mas não muito utilizados na vida cotidiana).
Entretanto, mesmo estes números não indicariam realmente o quão importante é Inglês como língua mundial, porque menos de 15 por cento da população mundial usa Inglês. A importância do Inglês não é apenas em quantas pessoas falam, mas no que ela é usada. Inglês é o idioma principal de notícias e informações do mundo. É a linguagem dos negócios e do governo mesmo em alguns países onde é uma língua minoritária. É a linguagem de comunicação marítima e controle do tráfego aéreo internacional, e é usado até mesmo para controle interno de tráfego aéreo em países onde não é uma língua nativa. Cultura popular americana - principalmente filmes e música - carrega o idioma Inglês em todo o