Nada a ver
O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO COMEÇA NO ALTAR, NA SOLENIDADE DO NOSSO CASAMENTO.
É QUANDO DIZEMOS SIM UM AO OUTRO.
È QUANDO DIZEMOS QUE LIVREMENTE DESEJAMOS VIVER COM O OUTRO POR TODA A VIDA, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NOS MOMENTOS BONS E NOS DIFÍCEIS.
NAQUELE MOMENTO SOLENE, REVESTIDO DE MUITA POMPA SE DÁ O COMEÇO DE NOSSO CASAMENTO.
ELE DEVERÁ DURAR A VIDA TODA. SUA CONTINUIDADE É FUNDAMENAL
JOÃO PAULO II NA CARTA AS FAMÍLIAS DIZ QUE A FAMÍLIA É O SANTUÁRIO DA VIDA.
SANTUÁRIO SIGNIFICA LUGAR DE DEUS, LUGAR SAGRADO.
É NESTE AMBIENTE QUE SURGE O CASAL, NÃO MAIS HOMEM E MULHER, MAS O CASAL, UMA SÓ CARNE, QUE DEVE CRESCER E MULTIPLICAR-SE.
O CRESCIMENTO PERTENCE AOS DOIS, AMBOS DEVEM COOPERAR UM COM O OUTRO PARA QUE ATINJAM UMA MATURIDADE CAPAZ DE PRODUZIR DE MANEIRA ESTÁVEL A FELICIDADE UM DO OUTRO.
A VIDA HUMANA SURGE COMO DE UMA NASCENTE SAGRADA E É CULTIVADA E FORMADA.
TEM CONTINUIDADE AO LONGO DO FUTURO ATRAVÉS DAS SUCESSÕES FAMILIARES.
O CONCÍLIO VATICANO II, NA CONSTITUIÇÃO DOGMATICA SOBRE A IGREJA, QUE COMEÇA DIZENDO QUE ELA É O POVO DE DEUS, NO N. 11 CHAMA A FAMÍLIA DE IGREJA DOMÉSTICA. ISTO SIGNIFICA LUGAR ONDE DEUS RESIDE, É ADORADO, AMADO E SERVIDO .
“ A SALVAÇÃO DA PESSOA E DA SOCIEDADE HUMANA ESTÃO INTIMAMENTE LIGADAS À CONDIÇÃO FELIZ DA COMUNIDADE CONJUGAL E FAMILIAR” .
A FAMÍLIA SE CONSTITUI O FUNDAMENTO DA SOCIEDADE.
JESUS HABITA DE MANEIRA MUITO ESPECIAL NA A FAMÍLIA CRISTÃ NASCIDA E VIVIDA NO SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO.
ELE REVELA MUITO BEM SUA PRESENÇA NO EVANGELHO DAS BODAS DE CANÁ. QUER ESTAR COM A FAMÍLIA AJUDANDO-A A VENCER TODOS OS DESAFIOS DE FALTA DE VINHO, ISTO É, O QUE FALTA PARA A ALEGRIA E FELICIDADE DO CASAL.
DEUS QUANDO OS CRIOU HOMEM E MULHER À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA ELE OS QUIS EM FAMÍLIA, POIS ELE É FAMÍLIA ONDE IMPERA O AMOR. O SER HUMANO É SEMELHANTE A DEUS NA MEDIDA EM QUE DESENVOLVE A CAPACIDADE DE AMAR SEU SEMELHANTE, A COMEÇAR PELO SEU CONJUGE.
NO