Nada de P.O
A Bienal deste ano foi a 23ª edição e terminou no dia 31 de agosto. Dentre os autores que compareceram destacam-se Cassandra Clare, Carlan Coben, Kiera Cass e Sally Gardner. Os jovens foram o público mais presente no primeiro sábado da Bienal. Porém como parte negativa temos as filas desorganizadas. O município e o estado colaboraram em relação ao transito. Com base no que foi dito acima do texto é possível observar que a Bienal é um grande evento onde a população tem uma acessibilidade maior aos livros. Ela é realizada entre uma parceria entre o público e o privado. A Bienal deste ano atingiu um público menor que o ano passado e mesmo com seus lados negativos, continua sendo um evento der grande sucesso.
Como chegou ao Tema
A escolha esta diretamente relacionada à ida de alguns componentes do grupo a bienal do livro, que causou grande impacto sobre esses e despertou certa curiosidade de saber mais sobre este evento.
Fonte: g1.globo.com bienaldolivro.com.br
Bienal do Livro de SP atrai 720 mil visitantes em dez dias
Evento terminou no domingo com menos público que edição passada.
Cerca de 180 mil pessoas foram ao Anhembi no último fim de semana.
Segundo comunicado divulgado pela organização, 720 mil pessoas visitaram o Pavilhão de Exposições do Anhembi em dez dias, sendo que, em 2012, foram 750 mil, com um dia a mais de evento.
Neste último sábado, 180 mil pessoas visitaram a Bienal, batendo o número do sábado anterior, dia 23, quando a escritora norte-americana Cassandra Clare, da série de livros "Os instrumentos mortais", compareceu ao evento, atraindo fãs e curiosos.
Entre o público, 120 mil foram estudantes de 2 mil escolas. Mais de 400 mil pessoas visitaram os espaços culturais da Bienal, que receberam 186 autores brasileiros e 22 internacionais. A próxima edição da Bienal deve acontecer em agosto de 2016, mas sem data prevista.
Grupo: Alice Galvão de Souza Carolina