Na união soviética, problema de otimização, resolva você?
Há muito a dizer sobre “Red Plenty” , como uma obra de literatura, não vou fazê-lo. É basicamente uma obra de ficção especulativa, onde um dos prazeres primários é ter um mundo estranho desdobramento na mente do leitor. Mais do que isso, é uma obra de ficção científica, onde a estranheza do mundo vem do seu “ser” remodelado por idéias tecnológicas e científicas – aqui, as idéias matemáticas e econômicas.
O Red Plenty é também (o que é uma coisa bastante diferente) uma obra de ficção cientista, sobre as agruras criativas de cientistas. O capítulo inicial, em que a programação linear divide-se sobre o caráter Kantorovich, é um dos mais fiéis à realidade, representações que encontrei sobre as experiências de inspiração matemática e trabalho matemático. (Nada que eu nunca vou fazer pois vai ser remotamente tão importante ou bonito como o que o fez Kantorovich verdadeira, é claro.) Uma parte essencial desse capítulo, no entanto, é a maneira como os pensamentos do personagem dividido entre a sua idéia profunda de Kantorovich , sua idealista reflexões políticas e suas intrigas sobre como cadge alguns sapatos, todos cegos para as contradições e ironias.
Deve ser claro neste ponto que eu amava Plenty Vermelho, como um livro, mas estou tanto na sua demografia que não é mesmo engraçado. Meu entusiasmo com isso mas não seria, portanto, ajudar os outros, então quero, para fazer melhor uso de nosso tempo limitado, em vez falar sobre a idéia central, o sonho da economia