Músicos Cavaquinho e Violão
É através desse que eu, PEDRO CASSIUS GOMES G. DA SILVA, brasileiro, solteiro, residente e domiciliado na Rua Seu Né Bezerra, telefone (84) 3321-5210, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas no Ministério da Fazenda sob nº 068546584-80, Músico e Gestor Ambiental venho mui respeitosamente a presente de Vossa Senhoria, expor, requerer e apresentar o:
PROJETO CULTURAL
APRESENTAÇÃO
Este projeto tem por bases e cognição A LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990 que se refere ao Estatuto da criança e do adolescente, que dentre outras, afirma como ”Dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”; A lei Nº 11.769, DE 18 DE AGOSTO DE 2008 sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que institui a música deverá ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do componente curricular de que trata o § 2o deste artigo.” (NR); a lei Nº 12.624, DE 09 DE MAIO DE 2012 sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff, que institui no calendário das efemérides nacionais, o Dia Nacional da Música Popular Brasileira, a ser comemorado no dia 17 de outubro. Além do legado e importância da Musica Popular Brasileira para a cultura do Pais. Dessa forma o presente projeto busca levar o conhecimento e desenvolvimento de aptidão musical, através de: Apresentações sobre história da musica e a importância da mesma como documento histórico; Aulas de violão e cavaquinho para crianças e adolescentes da comunidade em que o projeto está inserido. Todas lecionadas a partir de um formato artístico, didático e dinâmico.
Concomitantemente vem estabelecer a fiscalização junto a comunidade escolar, dos boletins escolares da clientela que participar do