Música e Artes-Aos moldes de Maria
Um breve testemunho de confirmações e insistências de Deus... Em Maio de 2013, começamos um dos trabalhos do projeto SOLO SAGRADO (iniciado em Piracicaba). Quando fomos rezar nos preparando para a missão, fomos conduzidos a refletir sobre João Batista. No mês de dezembro de 2013, a Bel e eu fomos a Campo Grande/MS, pregar no congresso estadual do MMA MS. E me recordo de que a última pregação que fiz foi referente à Maria, mas também a João Batista, mostrando sua vida missionária, que se deu início pela saudação cheia do Espírito Santo de Nossa Senhora à Isabel.
No ENF, enquanto rezávamos, depois da pregação do Eugênio, Deus nos deu essa moção também, sobre uma nova cara para o MMA, referindo-se a João Batista. Acabando o Encontro, tinha já no coração o desejo de escrever sobre João Batista. E pra minha surpresa, o Papa em sua homilia no dia 07 de fevereiro, pregou sobre João, referindo-se também à saudação de Maria (veremos abaixo essa citação).
Durante o fim de semana, em que estive no Acampamento para Músicos na Canção Nova, partilhava muito sobre isso com o Eugênio Jorge e relembrávamos como foi profundo aquele momento no ENF e fui relatando tudo isso a ele. O Eugênio ia pregar com o Nelsinho Corrêa no Acampamento, era a última pregação, mas, até então, não tinham decidido sobre o que falariam. O Eugênio pediu ao Nelsinho que trouxesse o tema, e, no domingo de manhã, quando trouxe, disse para o Eugênio: “Vamos pregar sobre João Batista”.
Penso que Deus está insistindo conosco para olharmos para esse grande profeta. A vida de João Batista nos ensina demais, nos provoca nos tira do comodismo e nos desinstala. Nesse tempo temos olhado pra Maria e aprendido muito com ela, principalmente referente à sua humildade, seu escondimento e sua obediência. E vemos agora em João Batista que é do mesmo sangue de Maria, uma grande referência para nós artistas.
Eu não sou o Cristo
“Este foi o