Mídia - Budweiser
História da marca começou em 1857, quando Adolphus Busch, um jovem imigrante alemão desembarcou em St. Louis, no Missouri, nos Estados Unidos.
Ao viajar pela Europa o jovem Adolphus Busch trouxe modernas técnicas de pasteurização que adotou na fabricação da sua cerveja, tornando-a assim a primeira cervejaria americana a programar esse processo. Ele se casou com a filha de Eberhard Anheuser, dono de uma cervejaria, que seria renomeada Anheuser-Busch Brewing Association. Isso permitiu que BUDWEISER LAGER BEER fosse distribuída e chegasse a novos mercados.
Em 1883 graças ao processo de pasteurização de sua produção da BUDWEISER, fez com que fosse possível sua venda em garrafas o que ajudou para maior popularização no EUA. As primeiras exportações da cerveja ocorreram dois anos depois. E em 1901 a cerveja já vendia um milhão de barris por ano.
Em 1953 a empresa Anheuser-Busch amplia sua estratégia de marketing comprando o time de beisebol de St. Louis Cardinals, caracterizando o começo do seu envolvimento no universo dos esportes. E no ano de 1957 fez-se a cerveja numero um do mercado americano.
Em 1967 a fábrica de St. Louis foi declarada patrimônio histórico e a partir de 1983, Budweiser ganhou o mundo, se tornando a marca de cerveja mais conhecida internacionalmente. Em 1985 Budweiser é lançada na Dinamarca. Chega à Irlanda em 1987, ao México em 1989 e à China em 1995, sendo lançada posteriormente em muitos outros países.
Na virada do século 20, ao bater a marca de um milhão de barris de produção anual, Budweiser se torna conhecida como “King of All Bottled Beers” ou “Rei de todas as Cervejas” e é exportada para países na Europa, Ásia, África, América do Sul e América do Norte.
Em Julho de 2008 o grupo AB InBev comprou a fabricante de cervejas da Budweiser, pelo valor de US$ 52 Bilhões, com a aquisição, a empresa se tornou líder mundial na indústria cervejeira e uma das cinco maiores empresas de produtos de consumo do mundo.
Mas a “Bud”