Métodos contraceptivos
O mercado de trabalho já tem muitos profissionais e as vagas são bem concorridas, mas isto não deve desanimar alguém que queira fazer este curso. Os mais qualificados são requisitados a toda hora e no mercado surgem vagas em várias áreas, sobretudo na publicitária. Jornais e revistas mantêm sua equipe de fotógrafos contratados, pois precisam deles o tempo todo. É possível trabalhar como fotógrafo social, registrando casamentos, festas e eventos ou ainda trabalhar como prestador de serviços para empresas jornalísticas, editoras de livros e agências de publicidade. Também pode atuar na edição e manipulação de imagens com ajuda de softwares de computadores. A época de eleições abastece o setor, dando oportunidades de realizar a cobertura fotográfica da campanha dos candidatos.
O fotógrafo pode:
- Trabalhar na área pericial;
- Registrar ambientes e edifícios para arquitetura de interiores;
- Organizar e promover exposições em museus e galerias;
- Fotografar produtos e modelos para publicidade;
- Fazer fotojornalismo
- Desenvolver e aplicar técnicas de recuperação e conservação de imagens.
Curso e a faculdade:
A arte pela fotografia é uma profissão que até certo tempo não era tão reconhecida, pois exige muita técnica, cuidado e custo alto dos materiais. Com o surgimento das Faculdades de Fotografia tudo se expandiu, colaborando para a vida profissional, pois para tirar uma fotografia de qualidade você precisa ser profissional e entender muito do assunto, passando por cursos com grau acima do desejado.
Em São Paulo algumas faculdades já oferecem esse curso, veja algumas referências: -Belas Artes (Tecnólogo em Fotografia). -No curso de Publicidade tem a introdução em Fotografia, em Design que também se depara com matérias que estudam um pouco a fotografia. -Além de faculdades há também os cursos mais procurados como SENAC.
Remuneração de um fotógrafo
O salário de um fotógrafo