Métodos contraceptivos
Gabriela Pâmela da Silva Fernandes
MÉTODOS CONTRACEPTIVOS
PORTO VELHO - 2012
Gabriela Pâmela da Silva Fernandes
MÉTODOS CONTRACEPTIVOS
Trabalho apresentado à disciplina Biologia, ministrada pela Professora Charlotte, do IFRO para obtenção de nota parcial.
PORTO VELHO – 2012
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho visa expor uma pesquisa sobre Métodos contraceptivos, solicitado na disciplina de Biologia. A importância desta pesquisa baseia-se no uso adequado dos mesmos em nosso dia a dia. Sabedores de que há diferenças entre Métodos contraceptivos de barreira, hormonais ou químicos, comportamentais e cirúrgicos. E a importância de cada método e o mais seguro para evitar as DST (Doenças sexualmente transmissíveis) e a gravidez indesejada.
2. Métodos Contraceptivos
A relação sexual é a forma reprodução e perpetuação da espécie humana, porém essa prática também é vista como um ato que envolve os sentimentos e o prazer, mas essa prática sexual requer responsabilidade, pois pode resultar em doenças curáveis ou incuráveis e a gravidez indesejada. Atualmente temos outros valores e ensinamentos totalmente diferentes aos anteriores, como por exemplo, de nossos pais, percebemos que os adolescentes iniciam a sua atividade sexual, muitas vezes até sem o consentimento dos pais, gerando uma falta de dialogo e a falta de conhecimento suficiente das prevenções usadas durante a relação sexual. Os métodos contraceptivos auxiliam como uma proteção para evitar doenças e a gravidez indesejada, porém isso não quer dizer que são de total confiança o usuário precisa estar ciente de suas possíveis falhas, garantir que o parceiro (a) está se prevenindo corretamente, de onde o lugar para obter o preservativo, o manuseio, após a interrupção de o método poder ter a capacidade de recuperar a fertilidade e o profissional da área da saúde zelar pelo seu cliente. Hoje há uma grande variedade de