Máquinas a vapor
Combustível: como combustível é utilizada a queima de combustíveis fosseis como o carvão, petróleo, óleo diesel, gás natural ou até mesmo materiais opcionais como a casca do arroz.
Reator: Local onde ocorrem as reações da queima do combustível controlada.
Pressurizador: Local onde se controla a pressão da água aquecida que fica dentro do reator. É um dispositivo (Máquina), cuja função é aumentar a pressão de um fluido (gás), reduzindo assim seu volume, dessa forma aumentando o rendimento.
Gerador de vapor: Local onde é gerado o vapor d’água que irá ser utilizado para movimentar as turbinas.
Condensador: são equipamentos de troca de calor onde ocorre a mudança de fase vapor para líquido, para ser reaproveitado. Temos a princípio dois tipos de condensadores, condensador resfriado a água e condensador resfriado a ar e o evaporativo que é a junção dos dois. Um condensador pode armazenar energia elétrica, mas não é usado como alimentador.
Turbina: É uma máquina térmica movida pelo vapor d’água, sob forma de energia termodinâmica. Transforma em energia mecânica a energia contida no vapor. É um acionador primário que é acoplado ao gerador.
Transformador: é um dispositivo destinado a transmitir energia elétrica ou potência elétrica de um circuito a outro, transformando tensões, correntes e ou de modificar os valores das impedâncias elétricas de um circuito elétrico. O transformador foi inventado em 1831 por Michael Faraday. Alguns tipos de transformadores: transformadores de corrente, transformadores de potencial, transformadores de distribuição, transformadores de força.
Gerador: um gerador é um dispositivo que é acionado pela turbina, que converte a energia mecânica obtida de uma fonte externa em energia elétrica como a saída.
Associação
a)Tanque de combustível: Todo o ciclo entre as máquinas depende do tanque de combustível pois é com a queima do material contido dentro do tanque que se inicia o ciclo.
b)Pressurizador: É necessário o