Máquina de Turing Conceito e aplicação
Esse trabalho tem como objetivo de mostrar a história da Máquina de Turing, desde sua criação até no que ela é usada atualmente, contando toda a sua trajetória desde inicio, qual o objetivo que ela foi criada e quais mudanças ela fez no nosso dia-a-dia.
Foi uma máquina que começou a existir antes mesmo dos primeiros grandes computadores, que eram máquinas enormes que podiam ocupar uma sala praticamente cheia, sendo a Máquina de Turing um modelo mais lógico do que os computadores convencionais de hoje em dia.
Desenvolvimento
O matemático e cientista da computação Alan Turing, foi uma importante peça no desenvolvimento dos algoritmos com a sua criação a “Máquina de turing”. No qual ele trabalhou para a inteligência britância, na Segunda Guerra Mundial nas construções de máquinas criadas para quebrar os códigos secretos que faziam as comunicações alemãs.
Também trabalhou na “Hut 8” que era responsável por criptoanálise da frota naval alemã, ele colaborou em técnicas para quebrar os códigos alemães, através do método da bomba eletromecânica e uma máquina eletromecânica capaz de encontrar definições para a máquina.
Após a guerra, trabalhou no Laboratório Nacional de Física do Reino Unido, onde criou um dos primeiros projetos para um computador com um programa armazenado, o ACE. Posteriormente, Turing se interessou pela química. Escreveu um artigo sobre a base química da morfogênese e previu reações químicas oscilantes como a Reação de Belousov-Zhabotinsky, que foram observadas pela primeira vez na década de 1960.
Foi nesta época também que Alan Turing criou seu famoso teste, usado até hoje para descobrir o nível de inteligência de um programa de inteligência artificial. Esse teste não foi criado para analisar a capacidade de um computador de pensar por si mesmo, já que as máquinas são completamente incapazes disso, mas sim de identificar o quão bem ele pode imitar o cérebro humano.
Para isso, uma pessoa deve mandar