Máquina de refrigerantes
ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO
SISTEMA PARA VENDA DE REFRIGERANTES
Trabalho apresentado para avaliação do rendimento acadêmico na disciplina Algoritmo e Programação do curso de Engenharia Química, ministrada pelo professor Paulo Sampaio.
Componentes:
Mariana Queiroz
Matheus Couto
Yasmim Fernandes
Salvador, Outubro de 2012
ÍNDICE
1. Introdução .................................................................................................03
2. Desenvolvimento .......................................................................................04
3. Conclusão ..................................................................................................07
4. Referências Bibliográficas .......................................................................08
1. INTRODUÇÃO
O trabalho aqui apresentado descreve a construção de um algoritmo para um sistema de vendas de refrigerantes feito com base nos conhecimentos de algoritmos, que são uma sequência lógica de passos (instruções), finitos, que devem ser seguidos em ordem para resolver/executar uma determinada tarefa. Em outras palavras, algoritmo não é a solução de um problema, mas sim o meio pelo qual ele pode ser resolvido.
Um algoritmo é constituído de pelo menos 3 partes, sendo elas:
· Entrada de dados
· Processamento de dados
· Saída de dados
A escolha do tema (sistema de vendas de refrigerantes) foi realizada mediante a análise do problema que máquinas de refrigerantes conseguem resolver: reconhecimento do dinheiro inserido,e escolha do refrigerante por parte do usuário, e a entrega do refrigerante (caso o dinheiro inserido seja suficiente).
Um sistema de vendas de refrigerantes é vantajoso para a empresa que o possui e vende o seu sistema para os mais diversos estabelecimentos (hospitais, bibliotecas, faculdades, estações de metrô, etc.) podendo a máquina ficar a disposição do cliente durante todo o período de funcionamento do estabelecimento.