Museu Judaico em Berlim
Características principais das estruturas de aço
- vantagens: alta resistência do material, que possibilita a execução de estrutura comparativamente leves; processo de fabricação garante dimensões e propriedades homogêneas para o material e para as peças fabricadas; por tratar-se de estrutura com características de pré-fabricação, a sua aplicação em campo é rápida e limpa, possibilidade de redução em cronogramas; flexibilidade de aplicação em situações especiais (reformas, reforços, canteiros exíguos ou estruturas temporárias)
- desvantagens: Necessidade de tratamento e cuidados especiais contra corrosão; sensibilidade estrutural em caso de incêndio; possibilidade de vibrações indesejáveis na estrutura; necessidade de mão de obra mais especializada e equipamentos para serviço de montagem e solda; necessidade de adaptar projetos a disponibilidade do fornecimento e não o contrário.
Chapas finas
- Espessuras (mm):
- Largura: 1,20m
- Comprimento: a quente 3m, a frio 2m ou bobina
- Chapas finas a frio: possuem altaqualidade de acabamento superficial, processados via recozimento contínuo em caixa, revestidos ou não, destinados a uma ampla gama de aplicações, tendo como principais consumidores as indústrias automobilísticas, de utilidades domésticas, motores elétricos e compressores, embalagens, móveis, construção civil e peças em geral.
Caracterizam-se por apresentar dimensões que variam de 0,20 até 3,00mm de espessura e de 750 até 1830mm de largura, e são fornecidos como bobinas ou chapas. O aspecto superficial destes produtos é adequado tanto para fabricação de peças expostas quanto a de não-expostas, com controle de rugosidade e densidade de picos, bordas aparadas ou não, com pré-oleamento para estampagem ou apenas com oleamento protetivo.
- Chapas fina a quente: laminados a quente estruturais soldáveis de baixa resistência mecânica. São adequados para fabricação de componentes gerais, onde dobramento moderado pode