Museu de Santa Catarina
Após a conclusão do primeiro trabalho de vídeo da Brumilda, os processos iniciais que incluíam roteiro, escolha de materiais e listas de planos, se tornaram mais claras e de rápida execução.
A primeira etapa foi a construção do roteiro, na qual me envolvi bastante, tinhamos muitas questões a discutir principalmente sobre como seria a dinâmica de filmagem, como ficariam os takes e a ordem deles, optamos por explorar as áreas individualmente explorando os detalhes e as histórias que remetiam.
A segunda etapa foram as filmagens, que assim como proposta foram feitas no sábado, iniciamos as 16 horas como combinado, os equipamentos utilizados consistiam em uma câmera Canon DSLR 7D lentes macro 100mm, painel LED devido a exigência da utilização apenas de luz fria e um suporte zakuto. Não tive participação ativa durante as gravações, mas pude observar as dificuldades na captação de imagem, principalmente em se adaptar ao aparelho e manter a estabilidade durante as gravações. Encontramos problemas no limite do tempo, o que ocasionou a exclusão da filmagem de alguns ambiente, em contrapartida a pressa em filmar rapidamente os locais importantes. Concluímos as filmagens dento do horario proposto que era as 19 horas.
A terceira etapa foi a de edição, e foi nela que os problemas com o tempo ficaram visíveis ja que a velocidade em alguns momentos tornou dificil a clareza da imagem, então buscamos apoio explorando o áudio.
De forma geral os resultados foram satisfatórios para toda equipe, que se empenhou em todos os sentidos para que o projeto fluísse e funcionasse.