Muralha da China
(Slides 2 a 10) Localizada no norte da China, é a maior obra arquitetônica construída pelos humanos. Há índices que as primeiras partes começaram a ser construída em 770 – 416 A.C nesta época a China era formada por pequenos principados e estados organizado sob regime feudalismo. Como em todo feudalismo muros eram construído em volta das cidades para proteger seus territórios e essas minis muralhas deu o início a Grande Muralha da China. A Construção envolveu centenas de milhares de trabalhadores, soldados e camponeses que aproveitaram essas muralhas antigas e torres. São diversos muros que juntos recortam parte do Mar Amarelo (litoral norte da China), o deserto de Gobi e a Mongólia (noroeste da China).
(Slides 2 a 10)
A Muralha da China Vista do Espaço (Slides 11 a 14) É uma construção monstruosa que tem como ver a olho nu do espaço, mas para isso teria que está a bordo de um veículo espacial e saber sua exata localização.
Ela é composta em várias partes (Slides 14 a 20) Á ideia de uma muralha única não existe, ela foi construída em vários trechos e se conectando, esses trechos foi construído por várias dinastias. Entre os trechos mais visitado esta está a seção Badaling por ficar mais perto da capital Beijem, liberada para visitação desde 1957.
Mortes em sua construção (Slide 21) O número de pessoas que participaram da construção da muralha é estimado em um milhão, e quem preenche esse número são os escravos e prisioneiro de guerra, alguns registros informam que muitos deles morreram de exaustão ou vítima de alguma doença local. O que faz da muralha ser chamada de “O Cemitério mais longo do planeta”.
A Extensão da muralha (Slides 22 a 25) Em 2012 foi anunciado que a Muralha da China mede 21.196 quilômetros na totalidade, pois uma pesquisa preliminar em 2008 só mostrou que as estrutura da Grande Muralha construída durante a dinastia de Ming (1368-1644) tinham extensão de mais de 8.850