Muralha da china
A muralha foi construída no decorrer de dois milênios, foi composta por várias muralhas, na época da construção a muralha servia para uso militar, hoje é um dos maiores símbolos da China e se consagra como um importante ponto turístico.
A muralha da China foi construída por ordem do imperador chinês em 221 a.C – e teve o término no século XVI na dinastia Ming, os colonizadores europeus que chegaram ao continente asiático, mais precisamente na China, ficaram surpresos com o desenvolvimento tecnológico na Índia e China. Apesar disso, os chineses já dominavam diversos assuntos como matemática, astronomia, artes, cartografia e possuíam domínio pleno em técnicas de engenharias destinadas à construção de edificações tais como a muralha. O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.
Curiosidades: A Muralha da China não é visível da lua Por muito tempo esse mito foi mantido, mas a verdade é que a muralha da China não pode ser vista. A NASA anunciou que o que eles achavam que fosse a construção era, na verdade, o traçado de um rio entre as montanhas, tendo reconhecido publica e oficialmente que a Grande Muralha da China não é visível do espaço sem ajuda de aparelhos. Mortes durante a construção O número de pessoas que participaram da construção da Grande Muralha chega a um milhão, e quem preenche este número são os escravos e prisioneiros de guerra. Alguns registros informam que muitos deles morreram de exaustão, ou vítimas de alguma doença no local , o que fez a muralha ser chamada de cemitério mais longo do planeta. Material da construção Para a construção da muralha foi usado pedra, madeira e terra. Nas proximidades de Beijem, a Muralha foi