MUNDO
Podemos supor que o enredo dessa canção não esteja em sua ordem linear. Assim, a primeira parte seria o que acontece depois e o que deveria ser o desfecho é na verdade a complicação. A vista ficou cansada por causa desse ar que a deixou assim, nada demais. Ao lermos “vista cansada” como metáfora de morte, o que não é nada de mais acaba se tornando motivo de protesto, daí um orador, uma voz, se fundindo e confundindo com seu auditório. Uma morte não é demais como também não é demais pedir justiça e paz. Mas de onde vem, então, essa indiferença?
Estilos e padrões arquiteturais Estilos Arquiteturais
Silvia Regina Vergilio
Estilos arquiteturais Definem meios de selecionar e apresentar blocos de construção de arquitetura Padrões arquiteturais Projetos de alto nível, testados e validados, de blocos de construção de arquitetura
Shaw, M., Garlan, D. Software Architecture: Perspectives on an Emerging Discipline, Prentice Hall, 1966 F. Buschmann, R. Meunier, H. Rohnert, P. Sommerlad e M. Stahl. Pattern-Oriented Software Architecture - A System of Patterns, NY: John Wiley and Sons, Inc. 1996
Categorias de Estilos de Arquiteturas
• Estrutura (“From mud to structure”)- oferecem decomposição controlada das tarefas em sub-tarefas. Consideram requisitos estáveis e bem definidos. • Sistemas distribuídos – aplicações distribuídas • Sistemas interativos – interação HM. • Sistemas adaptáveis – oferecem suporte para extensão e adaptação de aplicações devido a tecnologias e mudança de requisitos.
F. Buschmann, R. Meunier, H. Rohnert, P. Sommerlad e M. Stahl. Pattern-Oriented Software Architecture - A System of Patterns, NY: John Wiley and Sons, Inc. 1996 D. Garlan and Mary Shaw. An introduction to software architecture. Technical Report- CMU-CS94166,Carnegie Mellon University, January 1994.
Estilos Arquiteturais: Taxonomia
Sistemas de Fluxo de Dados Seqüenciais Batch Sistemas de Chamada e