Mundo Fisico
Ambos reconhecem que ele existe. O Descartes que ele existe necessariamente já como ideia inata. É o Hume que ele existe porque eu o consigo percepcionar. Um pela necessidade de extensão do conceito de físico. E o outro pela limitação das percepções do mundo. aqui diz que as impressões são estados internos, subjetivos e independente, e não podem constituir prova de que algo tem existência continua e independente fora de nós, mas que é a aparente constância das coias que nos leva a acreditar numa existencia independente das nossas percepções.
É uma crença racionalmente injustificável, que apenas pode ser explicada pela nossa crença nos nossos sentidos.
Subjetividade do conhecimento e aquilo do conhecimento ser subjetivo é porque cada pessoa tira uma impressão diferente de cada objeto?
sim. mas isso vê-se principalmente nas ideias mais do que nas impressões. porque são elas que são mais fracas e sujeitas a essa subjetividade preexistente.
sim. porque as ideias depois passam pela alteração que as pessoas podem fazer. certo?
sim. contexto cultural, histórico, biológico. essas alterações são devido ao contexto da pessoa?
sim. porque a impressão é quase sempre a mesma: é a visão sempre a mesma, é a audição sempre a mesma. mas o que a pessoa faz depois com a ideia é que se deve ao contexto.
Causalidade
A causalidade é uma maneira de simplificar o mundo, sim, de maneira a dar algum conforto ao Homem, sentindo-se orientado. Não estando em constante alerta e preocupação.
Mundo de Descartes
Vai pela definição. Mundo físico é um mundo que existe fisicamente. Logo, o mundo tem que existir fisicamente.