Mulheres no Brasil
Idade Média --> Mulheres que eram consideradas bruxas eram queimadas na inquisição.
Sociedades Patriarcais --> As mulheres eram vistas como filhas, esposas e mães, sendo estes os únicos papéis a elas atribuídos e havendo uma condenação àquelas que fugiam dessa regra. As mulheres recebiam uma educação apenas no que dizia respeito a afazeres domésticos, não podiam votar nem trabalhar fora de casa.
1827 --> No Brasil, as mulheres passar a ter o direito de freqüentar escolas elementares, mas não instituições de ensino mais avançado.
1857 --> No dia 8 de março em Nova York, nos Estados Unidos, 129 operárias são mortas queimadas pela força policial, numa fábrica têxtil, por reivindicarem seus direitos com relação à jornada de trabalho e salários.
1879 --> As mulheres passaram a poder freqüentar universidades no Brasil.
1893 --> A Nova Zelândia se tornou o primeiro país a dar o direito de voto às mulheres.
1932 --> As mulheres conquistaram o direito de voto no Brasil.
1914- 1945 --> Na I e II Guerra Mundial, os maridos foram para as frentes de batalha, o que levou as mulheres a ingressarem no mercado de trabalho para garantir o sustento da casa.
1960 --> A pílula anticoncepcional foi criada, permitindo que houvesse um maior controle e planejamento de quando se teria filhos e quantos.
Década de 70 --> As mulheres passaram a lutar por direitos trabalhistas, já que recebiam menos de um terço do salário dos homens para trabalharem mais horas e não tinham direitos como licença-maternidade.
Década de 70 --> Fortaleceu-se o movimento feminista, que lutava principalmente por direitos trabalhistas e o direito ao voto das mulheres, para que elas não fossem vistas como inferiores aos homens nem tratadas com desigualdade.
1980 --> Vigdis Finnbogadottir é a primeira