Mulheres na África no século XIX

1449 palavras 6 páginas
1 – Um estudante construiu uma escala de temperatura E atribuindo o valor 0°E à temperatura equivalente a 20°C e o valor 100°E à temperatura equivalente a 104°F. Quando um termômetro graduado na escala E indicar 25°E, outro termômetro graduado na escala Fahrenheit indicará:
a) 85
b) 77
c) 70
d) 64
e) 60
2 – Sobre os processos de propagação de calor, analise as alternativas a seguir e marque a incorreta:
(A) a convecção é observada em líquidos e gases.
(B) a condução de calor pode ocorrer em meios materiais e no vácuo.
(C) o processo de propagação de calor por irradiação pode ocorrer sem a existência de meio material;
(D) o calor é uma forma de energia que pode se transferir de um corpo para outro em virtude da diferença de temperatura entre eles.
(E) O processo de convecção térmica consiste na movimentação de partes do fluido dentro do próprio fluido em razão da diferença de densidade entre as partes do fluido.

3 – Uma lâmina bimetálica é construída soldando-se uma lâmina de cobre de coeficiente de dilatação linear 17 x 10-6 ºC-1 a uma de zinco, cujo coeficiente de dilatação linear é 25 x 10-6 ºC-1. Na temperatura ambiente (25ºC) a lâmina está reta e na horizontal, como mostra a figura ao lado. Explique o que acontece com a lâmina quando a temperatura aumentar para 60ºC e depois explique o que acontece quando a temperatura baixar para 8ºC.

4 – Um fio metálico tem comprimento de 100m, a 0ºC. Sabendo que este fio é constituído por um material com coeficiente de dilatação térmica linear 17 x 10-6 ºC-1, determine:

a) A variação no comprimento do fio quando este é aquecido até 10ºC.

b) O comprimento final do fio na temperatura de 10ºC.

5 – O gráfico ao lado nos mostra como varia o comprimento de uma barra metálica em função da sua temperatura.

a) Qual é o coeficiente de dilatação linear do material que constitui a barra ?
b) Se uma barra constituída por este material tiver 200m de comprimento a 10ºC, determine seu

Relacionados

  • Doutrina social do século XIX e Imperialismo
    1635 palavras | 7 páginas
  • Questões de história
    1688 palavras | 7 páginas
  • BASE PARA ENSAIO
    6246 palavras | 25 páginas
  • inicio na pagina
    1296 palavras | 6 páginas
  • Escravidão na África
    2501 palavras | 11 páginas
  • Freire, jonis. a inserção dos africanos na zona da mata- minas gerais, século xix. in: sankofa. revista de história da áfrica e de estudos da diáspora africana. ano iii, nº 6, dezembro /2010, p. 7-25.
    1548 palavras | 7 páginas
  • ÁFRICA E AFRICANOSNO TRÁFICO ATLÂNTICO
    7728 palavras | 31 páginas
  • africa
    1043 palavras | 5 páginas
  • Mariza de Carvalho Rotas Atl nticas da Di spora Africana
    122235 palavras | 489 páginas
  • Samuca
    2644 palavras | 11 páginas