Mulher e o consumo
A MULHER E O CONSUMO
Biguaçu 2009
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos abordar sobre a mulher, o consumo e suas mudanças. Um dos motivos pelo qual a mulher consome tanto é o capitalismo, que gera a criação artificial de necessidade de consumo, com objetivo de manter a produção constante. E com isso cria-se a percepção de que necessitamos mais para viver melhor e aparecendo novos produtos tornando-os indispensáveis e que fomentam uma cultura de gasto permanente. Será abordado também diferentes perfis e tipos de consumidoras.
Houve uma grande mudança ao longo das décadas em relação ao consumo. No inicio o ser humano consumia por necessidade e agregar valor ao seu patrimônio. As mulheres tinham satisfação em adquirir produtos para casa, como geladeira e necessidade básica familiar. Com o passar do tempo, o perfil de consumo da nossa sociedade sofreu modificações. A mulher ao entrar ao mercado de trabalho, trás com ela mudança no seu hábito de consumo. Atualmente a mulher não cobiça mais a geladeira, mas cobiça bolsas, sapatos, e outros produtos e serviços.
Estudiosos dizem que o principal papel da mulher na pré historia tinham a obrigação de fazer a coleta de alimentos, era a única forma que as mulheres tinham de sair de casa, livrando-se do patriarca da família, o homem era responsável pelo dinheiro e pelo sustento.
A mulher durante anos passou a ser submissa, e o simples fato de fazer compras era o papel que a mulher tinha na sociedade, mas com o passar do tempo a mulher ia conquistando espaço na sociedade. Agora a mulher se tornou uma cidadã com direitos igualitários e sua responsabilidade social aumentou. As compras do lar já não são mais prioridades, elas precisam de outras oportunidades que não há fazem prender a seus maridos. Isso levou a mulher a ser uma consumidora de moda, apesar de crescentes mudanças nas necessidades modernas.
Nos dias atuais a convivência na