Mulher virtuosa
Ponto para você, que conhece o que lhe agrada e desagrada nos relacionamentos pessoais e profissionais e, por isso, sabe se posicionar para não sair mal. Isso não quer dizer que não seja impulsiva de vez em quando, mas sabe dar a volta por cima sem sufocar seus princípios e emoções nem invalidar a opinião do outro.
você vê o lado bom, mas é realistaVocê encara as difculdades com objetividade e tende a esperar o melhor resultado possível de tudo o que acontece, mantendo uma postura pró-ativa na hora de resolver os problemas. Equilibre os pensamentos positivos, sem deixar de assumir suas responsabilidades.
Você é aquele amigo que está sempre lá, não importa a situação, até mesmo quando seu amigo não precisa ou não está disponível para você. Por isso, tome cuidado e veja se você não está sendo um "amigo em excesso" e deixando as pessoas a sua volta enlouquecidas! Uma das consequências dessa "super amizade" é você achar que todos os seus amigos - que são muitos - devem ser como você. Quando um deles desmarca um programa com você ou não pode te ajudar naquele momento, você se magoa. "Conhecer os próprios limites e o limite dos outros é fundamental", diz a psicóloga Adriana Araújo. "Ninguém veio ao mundo para atender nossas expectativas", completa. Por isso, é necessário entender que cada pessoa tem o seu jeito de ser amigo, e devemos respeitar essa individualidade. Você não precisa ser um "super amigo" o tempo inteiro, até porque deve cuidar da sua vida também. Seus amigos podem não estar lá o tempo inteiro, mas quase sempre aparecem nos momentos importantes, não é? Então, organize as suas prioridades - que nem sempre deve ser os amigos - e continue sendo esse amigo para