Mulher moderna: bem vinda ao século xxi
As mulheres no futuro como consumidora pode ser um aumento na taxa de porcentagem de compra nos produtos que da mais influência nas decisões das mulheres. Através da globalização vimos às mudanças no que tange poder aquisitivo, variedade de consumidores e competitividade acerca de lojas e marcas. O público feminino, como o texto cita, está em constante crescimento, crescimento esse que influi diretamente no foco das organizações acerca de atrativos para o público feminino. Hoje as mulheres, não só brasileiras, tomaram seu espaço no mercado, e com isso conquistaram a confiança e geram cada dia mais mudanças e adaptações aos gostos e modo de vida feminino. Com tudo isso fica claro que o mercado é movido não só pelo dinheiro, mas sim por quem “manuseia” esses valores, tendo o poder de influir diretamente nos aspectos físicos das organizações.
2. Com base no texto, discuta o comportamento da mulher como consumidora, considerando: (a) classe social, (b) família, (c) idade e estágio no ciclo de vida. Como esses itens podem ser classificados dentro dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos? Justifique sua resposta.
Através das análises das tabelas expostas no texto, vemos que as lojas da classe A e B já são por sua conta arejadas, perfumadas e bem distribuídas, tudo isso por conta do público que atende com isso o que influi nas compras de uma mulher das classes A e B basicamente é valor, procuram em meios às lojas a que oferece o produto mais barato, já que acerca de aspectos físicos existe um padrão que direciona todas elas. Nos casos da classe C, que tem por sua vez um bom poder aquisitivo e ampla concorrência no que tange variedade de roupas, o que conta na hora da aquisição é a variedade e o preço dos produtos e serviços oferecidos, deixando claro