marketing
Gabriel Ferreira Zanotta Silva
Resumo: Diante a tendência moderna de flexibilizar as relações trabalhistas, resta a figura do trabalhador cada vez mais desprovida de meios que assegurem o seu posto de trabalho. E é neste contexto que surgiram o Projeto de Lei 3.829/97 e a Proposta de Emenda à Constituição 114/2007 que visam conceder estabilidade provisória de emprego ao trabalhador cuja esposa ou companheira estiver grávida, durante o período de sua gestação. A intenção é de conceder um mínimo de dignidade e tranqüilidade para a família neste momento, tão importante, que é a chegada de um filho. Este trabalho traz uma análise minuciosa destes projetos, seu cabimento e a real necessidade de instituir esta garantia trabalhista. Primeiramente insere o leitor em um contexto histórico, o levando até a situação atual que nos encontramos. Após criar um ambiente favorável para uma melhor compreensão do tema em tela, passa a abordar ambos os projetos de lei, sua constitucionalidade e suas peculiaridades, desconstruindo a sua textualização no sentido de verticalizar suas idéias e compará-las em sentido análogo as leis que vigoram atualmente.
1. Em sua opinião,quais são as pespectivas futuras da mulher brasileira como consumidora? Que mudanças são esperadas em seuscomportamentos de compras?
A perspectiva é que cada vez mais aumente o índice da mulher brasileira como consumidora, pois a mulher vem ganhando grande destaque no mercado de trabalho e conquistando suaindependência.
As mudanças esperadas seriam as mulheres começarem a se interessar por áreas desconhecidas como mostra na tabela3 (Trator, Pisos e azulejos, provedor de internet, caminhão...),simplesmente pelo fato de que o número de mulheres que estão morando sozinhas ou apenas com os filhos é cada vez mais alto e os casamentos hoje são menos duradouros. Acredito também no crescimento da procurapor produtos mais práticos e rápidos, como