Muitas pessoas come am um neg cio como o prop sito errado
[...] Muitas pessoas começam um negócio como o propósito errado: ganhar dinheiro. Alguns vão além: querem ganhar o máximo de dinheiro possível. Além de ser um objetivo mesquinho, é uma motivação míope, que quase sempre leva à criação de negócios que morrerão cedo. Aqueles que pensam dessa forma entendem que ganhar o “Máximo de dinheiro” significa ter o maior lucro liquido possível. [...]
(Pagina 66 Livro – Empreendedorismo Elabore seu plano de negócio e faça a diferença! Autor Marcelo Nakagawa – SENAC editora 2013.
[...] Seu negócio melhorar a qualidade de vida.
Seu negócio deve contribuir para que seus clientes tenham um cotidiano melhor. Se souber como o cliente é atendido hoje, conversar com outras pessoas para debater o assunto e for criativo, terá diversas ideias sobre como levar melhorias á vida do cliente de qualquer negócio!
Seu negócio deve consertar algo errado.
O negócio em si já deveria solucionar o problema do cliente, pois visa atender ás necessidades dele, mas também pode contribuir para evitar outros problemas.
Seu negócio deve evitar o fim de algo bom.
Seu negócio, de forma direta ou indireta, deve contribuir para que uma coisa boa não seja extinta. Se não é o caso da extinção, pelo menos seu negócio pode incentivar o surgimento de algumas coisas boas. [...] (Pagina 68 Livro – Empreendedorismo Elabore seu plano de negócio e faça a diferença! Autor Marcelo Nakagawa – SENAC editora 2013.
[...] Geração de ideias a partir das dinâmicas de mercado [...].
[...] Problemas enfrentados pelos clientes atuais.
Todo problema é uma oportunidade de negócio. Quanto maior o problema, maior a oportunidade de negócio. E não é preciso pensar nos grandes problemas de humanidade [...].
[...] Negócio que já existem em outras regiões [...].
[...] tendência de mercado [...] (Pagina 76 Livro – Empreendedorismo Elabore seu plano de negócio e faça a diferença!). Autor Marcelo Nakagawa – SENAC editora 2013.
[...] Qualquer oportunidade deve