Mudar ou morrer
Guilherme Brunini
Henrique Sangali
Daniel Aguillar
Trabalho sobre o filme mudar ou morrer.
O filme “Mudar ou morrer” trata de que devemos esperar do universo empresarial neste século XXI. Como a mudança trazida pelas novas tecnologias e o fenômeno da globalização afetará e mudará o modo de pensar e agir.
Com a diminuição do tempo com que as informações, mercadorias e pessoas transitam entre os espaços demográficos, o mundo passa a interagir constantemente e por isso o modo de pensar passa a ser global e a maneira de agir a ser regional.
Neste novo contexto, outro ponto importante é a inovação. Quem não traz novidades não consegue se manter no mercado por muito tempo e tampouco com a mesma força. Portanto, o perfil de nossos clientes passa a ser de clientes menos fiéis e muito mais exigentes.
As tecnologias da informação inovaram o modo de produzir. Diminuíram o tempo de produção e aumentaram a capacidade produtiva, possibilitando a redução de gastos. A partir disso, o que passa a importar não é mais o tamanho da fabrica e a minha localização, mas os recursos do qual disponibilizo para atender os processos de produção.
Qualidade se torna algo obrigatório, um preço mais barato ou uma diferenciação a ponto de fazer o cliente pagar mais pelo produto é o que destacas as empresas.
O produto passa a ser mais customizado e deixa de ser dirigido a um cliente “individual” e passa a focar aos desejos de grupos inteiros de indivíduos. Mas as empresas devem estar voltadas para o mercado, usando a criatividade e inovação para criar novos produtos, sendo que nem sempre o próprio cliente sabe o que realmente quer.
Com o advento da internet, a informação não se retém em um local. Portanto não há mais a necessidade de deslocamento das pessoas para um local fixo de trabalho. E, como a informação está mais acessível, é necessário as empresas estarem preocupadas em fazer com que seus funcionários sintam-se em constante aprendizado, crescimento e