Mudanças no mundo moderno
No Planeta em que vivemos em todo o momento nos deparamos com a “Mudança do Mundo Moderno”, e na medida em que o tempo passa não percebemos o quanto evoluímos diante dos nossos antepassados. E juntamente com toda essa mudança vem a base a qual sustenta toda nossa Evolução que é a fonte nossa sobrevivência e dos nossos alimentos, a agricultura.
Houve com o passar do tempo também uma grande evolução da agricultura, pois se não fosse dessa maneira não conseguiríamos suprir o consumo dos alimentos da civilização humana. Sendo assim foi necessária a implantação da tecnologia para satisfazê-la, produzindo mais em menos tempo com maior qualidade. Só pra que houvesse tamanha produção, um preço teve que ser pago, com a implantação de fertilizantes e agrotóxicos e com isso tivemos a nossa saúde agredida, foi o custo pago.
Segundo os geólogos o nosso planeta Terra tem uma idade inimaginável de 4 bilhões e meio de anos , sendo que os seres humanos existem na Terra há menos de meio milhão de anos, e mesmo com esse pouco de tempo os seres humanos produziram mudanças sociais e ambientais mias rápidas que todo o tempo que se passou antes deles.
O ritmo exorbitante da era moderna fica melhor compreendida se comparamos as taxas de crescimento populacional e desenvolvimento da tecnologia. O estudioso e demógrafo italiano Massimo Livi-Bacci, compreendeu o estudo do crescimento populacional ao longo do prazo, de um número estimado de 6 milhões de pessoas em 10.000 de A. P. (amostra populacional), a população aumentou cerca de 6 milhões em 1990, e em 2007 esse número cresceu para 6,6 milhões. Todavia foi comprovado por Bacci que esse crescimento foi irregular, e devidamente aumentando nos anos de 1750, época do começo da era industrial. No entanto o período mais surpreendente foi o período da “duplicação populacional global”. Se concretizar no futuro, esses números crescentes segundo o demógrafo terão um número estimado de mais de 10 milhões em 2025.
O