Mrketing de rede
Assim as organizações estão ou estarão adotando como práticas básicas:
-Qualidade, para garantir atratividade, confiabilidade e segurança nos seus produtos/serviços;
- Custo sob controle, com preços e tarifas justas, que cubram os custos e resultem em lucros ou superávits monetários;
- Inovação, com empenho permanente em criar e aperfeiçoar produtos/serviços;
- Velocidade na implantação de suas estratégias e desencadeamento de suas ações operacionais
Modificações ocorridas nas últimas décadas no trabalho reforçam a necessidade de um novo modelo de carreira, que exige das pessoas a atenção com o desenvolvimento de novos conhecimentos, habilidades e atitudes.
De acordo com DUTRA (2012) além das pressões das empresas para a gestão de carreira percebe-se uma maior pressão do ambiente social para que as pessoas se preocupem com o planejamento das suas carreiras. Alicerça tal postura em função dos seguintes argumentos:
- Variedade das oportunidades profissionais em função da globalização, das novas tecnologias, do achatamento das estruturas organizacionais e novos perfis de produtos e serviços exigindo um profissional mais eclético;
- Predomínio do mote ( Tema / assunto) que cada vez mais o ser humano tem competência para gerir a sua própria carreira; - Exigência social de crescimento permanente, de maior autonomia profissional, tornando o ser humano mais competitivo até consigo mesmo.
Carreira:
Como um conjunto de estágios e transições oriundos das pressões sobre a pessoa, advindas dela própria e do próprio ambiente; Como resultado de um relacionamento entre o ser humano e a própria organização, considerando as perspectivas de ambos;