Movimentos Sociais Pronto
Esta relacionado ao meios e as interações em que eles estão inseridos. Ocorrem em ocasiões fora da rotina normal de uma sociedade onde as pessoas, respondendo a determinado estímulo, passam a se manifestarem de uma maneira semelhante ou uniforme, mas que na maioria dos casos acontecem de uma forma desorganizada. Os boatos, os rumores, fofocas, modismo, paranoia coletiva e os estados de pânico ou de comoção pública são bons exemplos comportamentos coletivos. João Guizzo identifica duas classificações para os comportamentos coletivos
Espontâneos
Manifestações ou protestos de moradores desencadeados por um atropelamento ou outro fato gerador de uma comoção ou revolta popular.
Organizados
Marcha ou manifestação de estudantes ou trabalhadores sem-terra, onde grande parte das pessoas estão de uma certa maneira uniformizada ou caracterizada por adereços - bandeiras, camisas, bonés - em comum, dando uma impressão de unidade.
Portanto tudo que está relacionado a lazer, saúde, educação, habitação e alimentação é um comportamento social que geralmente esta dividido em grupos. Para melhor reconhecimento destes grupos sociais devemos relacionar cada indivíduo com suas atitudes perante a sociedade. Um comportamento só será datado como social quando ocorrer alguma mobilização tanto coletiva como individual envolvendo sempre uma pluralidade de acontecimentos, como uma pessoa compulsiva e um relato de comportamento influenciado geralmente por veículos de comunicação refletidos em hábitos maléficos a saúde mental por tornarem essas pessoas dependentes de algo que possam fazê-las si sentirem bem no ato de sua compulsão, trazendo um alivio de ansiedade e angustia estabelecida em decorrência do comportamento compulsivo.
Movimentos Sociais
Em linhas gerais, o conceito de movimento social se refere à ação coletiva de um grupo organizado que objetiva alcançar mudanças sociais por meio do embate político, conforme seus valores e ideologias dentro de uma determinada