movimento uniforme e retilínio
Introdução As vidrarias são essenciais para o laboratório, soluções e reagentes são armazenados em seus devidos recipientes apropriados para cada produto. Em sua maioria são instrumentos de vidro cristal ou temperado, para que as medidas sejam precisas, e não reaja com o recipiente. Existem materiais de porcelana, plástico ou borracha.
Resultado e Discussão
Vidrarias Labotatóriais As vidrarias de laboratórios são subdivididas em duas classes, volumétricas e gerais. São classificadas como volumétricas todas as vidrariasque possibilitam a medição precisa de reagentes geralmente no estado líquido, já as gerais são usadas para dissolver substâncias, preparar soluções, efetuar reações. Essas vidrarias não são indicadas para medição, porém apresentam escala graduada para que o técnico possa ter uma noção de quantidade.
Proveta: Empregada nas medições de volumes líquidos, onde a linha esteja exatamente em cima do menisco para que não haja uma grande diferença do valor esperado.
Erlenmeyer: É utilizado em titulações, aquecimento de líquido e realização de reações químicas, juntamente com a bureta na hora de uma análise. O seu formato é triangular o que ajudar na hora de realizar misturas ao centrifugá-lo, não permitindo que a substância escape.
Béquer: tem por finalidade dissolver substâncias já pesadas, preparar soluções com o auxilio de um bastão de vidro (bagueta).
Vidro relógio: É usado para cobrir béqueres em evaporações, pesagens de diversos fins, etc. possui um formato côncavo tendo infinitas utilidades.
Tubo de ensaio: É usado para efetuar reações com pequenas quantidades de reagentes. Pode ser aquecido diretamente na chama do bico de Bunsen, com cuidado.
Cristalizador: São de vidro, possuem grande superfície que faz