Motociclismo
O Carpe Dien é um grupo de motociclistas, fundado em 07 de setembro de 2004, com o intuito de somente rodarem, não tinham intenção alguma de crescer em quantidade de associados.
Inicialmente eram 05 pessoas, cada um com sua respectiva garupa. Todos ex-associados do glorioso Pegasus Moto Clube. Em uma semana juntou-se a estes mais 07 pessoas, e no final da segunda semana, chegaram mais 03, totalizando 15 pessoas. Estava ai iniciada a ideia de criar um Clube de motociclistas. Foram diversas especulações de nomes como: Black Pegasus, Gold Pegasus, Jegasus, Sunshine, Amigos. Até que em certo dia resolveram se reunir para decidir definitivamente o nome do grupo, apenas os homens, pois eles achavam que tendo mulheres a decisão seria mais difícil, entretanto após ouvir um nome sugerido por uma mulher, eles adoraram. E assim o grupo foi consagrado com o nome de CARPE DIEN MOTO TURISMO. A base e estrutura do Carpe Dien foi absorvida nos conhecimentos que foram adquiridos dos amigos associados do Pegasus Moto Clube.
Hoje o CARPE DIEN MOTO TURISMO é o maior Clube de Moto Turistas do Brasil, com integrantes em diversos Estados da Federação e até no exterior, sinônimo de qualidade e organização.
Entrevista
Entrevistado: Cézinha (Presidente do Carpe Dien)
1- Os motociclistas vem sofrendo perseguições e críticas, são ate marginalizados, desde o inicio de sua história. Qual parte desse preconceito tem fundamento e qual não tem?
R: Na realidade infelizmente colocaram alguns estereótipos em motoqueiros há muito tempo atrás. Isto não tem nada a ver com a realidade que a gente vive, não é um padrão de motociclista que temos no Brasil e outras cidades do mundo, mas cada vez mais isto está sendo quebrado, mostramos que somos pessoas normais, pessoas de família, honestos e que só queremos nos divertir com a moto.
2- Qual foi a motivação de vocês em relação ao grupo e em relação a esse estilo de