Motivação
Responsável pela implantação do projeto: Tanajara Coimbra
1-Introdução:
O que é?
Como o nome indica, ginástica laboral é a realização de exercícios físicos no ambiente de trabalho, durante o horário de expediente, para promover a saúde dos funcionários e evitar lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais.
Porque implantar esse programa?
A ginástica laboral pode reduzir a incidência de doenças ocupacionais e lesões de esforços repetitivos, e desta forma diminuir o número de afastamentos dos empregados na empresa. Além dos benefícios físicos, a prática voluntária da ginástica laboral proporciona ganhos psicológicos, diminuição do estresse e aumento no poder de concentração, motivação e moral dos trabalhadores.A ginástica laboral também pode trazer benefícios econômicos diretos para as empresas ao diminuir o afastamento e elevar a produtividade dos empregados.
Casos de programas de sucesso..
Os resultados das empresas que implantam os programas são certos: há uma melhora nas relações interpessoais no ambiente de trabalho; redução do absenteísmo e do afastamento; redução dos custos com assistência médica; aumento da produtividade e redução do número de acidentes. Todos os benefícios que as empresas fornecem aos seus funcionários com programas, são retorno para si próprias.
2 - Objetivos do Projeto
2.1 – Geral Preparar o funcionário para sua tarefa, aquecendo os grupos musculares que irão ser solicitados nas suas tarefas e despertando-os para que se sintam mais dispostos ao iniciar o dia de trabalho, colaborando como uma das formas de prevenção das LER/DORT.
2.2 – Específicos
. Fisiológicos
- Provoca o aumento da circulação sangüínea em nível da estrutura muscular, melhorando a oxigenação dos músculos e tendões e diminuindo o acúmulo do ácido lático;
- Melhora a mobilidade e flexibilidade músculo articular;
-