Motivação
Para sair da inércia precisamos de um bom motivo. A dor de dente pode levar o homem a correr para o dentista ou ainda quando a casa está pegando fogo, corremos para apagar o incêndio. A questão é que tem que ter um forte motivo que leve o homem a ter a atitude correta de sair da inércia.
Dependendo do caráter, temperamento, saúde, educação e cultura, cada pessoa pode reagir de maneira diferente, frente a um motivo em sua vida. É o que explica a diferença de comportamento de pessoas que, não obstante os obstáculos que a vida oferece, encontram um grande motivo para viver e lutar por seus objetivos. Observamos que pessoas normais, muitas das vezes, vivem uma vida medíocre, diferente outras pessoas deficientes ou mesmo doentes, são motivadas por suas dificuldade a superar seus limites e contar uma bonita história.
Observamos que muitas vezes a zona de conforto, em nossas vidas, nos leva a viver um estado acomodado e pouco realizador. A falta de atitude, a preguiça, o medo e outras fobias, são situações que também podem produzir um estado inerte frente a vida.
O que podemos fazer para criar, manter e aumentar nossas motivações? O que podemos fazer para contar uma linda história de superação e esforço? Como podemos ser pessoas notórias em nosso campo de saber? Reconhecidas em nossos talentos e virtudes? Como se manter sempre em alta performance? Como se reinventar todos os dias, senão por meio de um forte motivo para viver e realizar?
Em nossa modesta experiência, temos aprendido que podemos tonificar nossa motivação todos os dias, por meio de hábitos