MOTIVAÇÃO
CARLA GIOVANA
MAIKELLY
MIRIELI
SAMARA
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Vitória
2014
CARLA GIOVANA CARVALHO BITTENCOURT LOUZADA
MAIKELLY SOUZA
MIRIELI DE SOUZA SANTOS
SAMARA SOUZA
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: o papel do gerente no processo de motivação, fixação de objetivos e metas;
Gestão Recursos Humanos
1º RH "H"
2014
RESUMO
Nos dias atuais o processo de motivação, por parte dos gerentes, deve ser visto como um dos fatores determinantes para o sucesso de qualquer organização.
Todo gerente, de loja ou não, deve repensar seu papel no processo de motivar e incentivar pessoas. A nova visão de liderança tem de inspirar pessoas pelas ideias e pelo exemplo. Ideias têm de ser seguidas: a palavra convence, mas o exemplo arrasta. É muito comum vermos gerentes com ideias fracas de serem praticadas e que, mesmo assim, querem implantá-las. Também vemos aqueles que não dão o exemplo em sua própria conduta. Além disto o gerente deve ser um agente mediador e reflexivo na condução de processos organizacionais, ouvindo, ponderando e buscando uma aplicação. Muitos gerentes são muitos esforçados, porém esforço não retrata resultados positivos: é preciso fazer a competência surgir. Competência é quando transformamos nosso esforço em resultados positivos.
Seguem exemplos de objetivos para as funções de Açougueiro, Caixa e Gerente de Padaria;
VISÃO: Criar uma linha aberta de comunicação com os funcionários. Ao permitir que haja transparência e justiça, podemos receber um feedback valioso para melhorar em aspectos que nunca havíamos pensado. Permitir, também, que cada funcionário lide com suas funções a ele confiada sem microgerenciar tudo, uma vez que isso poderá aborrecê-lo.