Motivação
“Quando a liderança é fraca, desmotivadora, surda e cega para a realidade e para as evidências que todos insistem em falar e mostrar, por melhores que sejam os talentos individuais do grupo, líderes soberbos, arrogantes, cheios de si, donos da verdade, não conseguem fazer um time vencedor. Líderes que não vibram com seus liderados, que não se emocionam, que não demonstram indignação com o erro e entusiasmo com o acerto, desmotivam seus times”
Desenvolvimento
A palavra motivo vem do latim “movere” movimentar aquilo que faz mover, em consequência motivar significa provocar movimentos.
Motivação é um impulso, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. É o que faz com que os indivíduos deem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam, e muitas vezes, alguns, acabam até mesmo “passando por cima” de outras pessoas.
A motivação pode acontecer através de uma força interior, ou seja, cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar.
Ela direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo, está dentro de cada pessoa de forma particular, erramos em dizer que alguém nos motiva ou desmotiva, pois ninguém é capaz de fazê-lo. Vem de motivos que estão ligados simplesmente ao que você quer da vida, e seus motivos são pessoais e intransferíveis, estão dentro da sua cabeça e do coração também, logo seus motivos são abstratos e só têm significado pra você , por isso motivação é algo tão pessoal , porque vêm de dentro.
A motivação determina o fazer, tornando-se o elemento chave para os resultados de várias propostas da vida, e, em particular a obtenção da qualidade nos programas de excelência que muitas organizações pretendem introduzir. É um processo individual e fruto do nosso crescimento pessoal, envolve sentimentos de realizações e de reconhecimento profissional, manifestados por meio dos exercícios das tarefas que oferecem desafios e significado para o trabalho, é também um processo que