motivaçao
1. Falta de Motivação 2
2. Objetivo Geral 2
3. Objetivo Específico 2
4. Procedimento 3
5. Avaliação 3
6. Final 3
7. Referências Bibliográficas 4
1. Falta de Motivação
Segundo Roberts (1995), a motivação tem um papel muito importante na vida das pessoas, mas, lamentavelmente, um fator pouco entendido no meio prático.
Em uma equipe profissional de futebol encontramos o atleta João Ricardo, um ótimo profissional referência no time dentro de campo, por três vezes foi artilheiro das três competições que a equipe disputou, mas após uma lesão que o deixou afastado da equipe por trinta dias, mesmo já totalmente recuperado do problema ele não conseguiu mais repetir suas boas atuações dentro de campo, o seu rendimento baixou e o técnico resolveu deixa-lo no banco de reservas por algumas partidas, o atleta que o substituiu aproveitou bem a oportunidade e se apresentou bem em todos os jogos que participou, marcando gols e garantindo seu lugar na equipe.
Contudo isso João Ricardo se sentiu desmotivado, não era mais o mesmo nos treinos, descuidou um pouco da forma física, ficando alguns quilos acima do seu peso ideal e seu retorno a equipe titular ficava cada vez mais distante.
Foi então que nós da psicologia esportiva do clube fomos acionados para tentar ajudar o atleta, objetivo era encontrar o problema e trabalhar para soluciona-lo.
O interessante quando conversamos com o atleta é que ele se mostrou muito disposto a se ajudar, pois sabíamos que não podíamos motiva-lo e sim o incentivar a buscar essa motivação de volta que estava dentro dele.
2. Objetivo Geral Descobrir o motivo da falta de motivação
3. Objetivo Específico
Verificar relação técnico, atleta e companheiros de clube, observar o quanto ele estava disposto a trabalhar para mudar essa situação, estabelecer qual era a sua prioridade e analisar seu comportamento extra campo.
4. Procedimento
Começamos a trabalhar e a traçar estratégias para recuperar